Fotógrafo e Artista visual. Especialista em Cultura e Comunicação. Também atua como Arte-educador, produtor cultural, editor de livros e exposições. Foi professor Universitário de 2009 a 2019. É co-fundador da Escola Livre de Imagem, da ONG Gema (Grupo de Educação e Mudança pela Arte) e do Projeto FotoLibras.
Suas pesquisas artísticas transitam principalmente pelo universo da memória e pelas relações desarmônicas e harmônicas do ser humano com o meio ambiente.
Publicou os livros “Lugar das Incertezas” – 2018, “Índios e Caboclos: Reencontros” – 2014, “A Cambinda Do Cumbe” – 2006 e “Luz do Litoral” – 2005.
Tem cinco exposições individuais, além de participações em várias coletivas no Brasil e no exterior. Com destaque para o “Fotograma Livre”, no 15 Fest Foto 2022 – Porto Alegre. “Rituais Fotográficos / Rituais de Resistência. Um olhar sobre o Brasil”, em 2021, na Galerie Huit , em Arles – França. Série de projeções do Encuentros Abiertos Festival de la luz, na Argentina e na exposição “Mira Latina”, no FotoFest Bolívia, ambas em 2018.
Vencedor do XVI Prêmio Marc Ferrez de Fotografia 2021/2022.
Integra a coleção “Diário Contemporâneo de Fotografia”, em Belém-PA, com o trabalho Reflexões II.
Coordenou a “Semana de Fotografia do Recife, foi um dos coordenadores do “EFE – Encontro de Fotografia e Educação” e atualmente é um dos coordenadores do “Pequeno Encontro da Fotografia”, festival no sítio histórico de Olinda com vasta programação de palestras, debates, exposições, oficinas, leituras de portfólio, projeções, espaço do livro, espaço da pesquisa e expedição fotográfica, com 8 edições realizadas (2012, 2014 e de 2017 a 2022).
Palestrante, oficineiro ou artista convidado em diversos eventos com destaque para o X Diário Contemporâneo de Fotografia, 5 e 15 Paraty em Foco Festival Internacional de Fotografia e o VII e IX Festival de Fotografia de Tiradentes (Foto em Pauta).
Curador nas exposições: “Resistência Vaga-Lume” (Imagem Brasil Galeria-CE, 2022) “Permitir o Afeto” (Maré Foto Festival, 2021), “Resistência Vaga-Lume” (Museu Murillo la Greca-PE, 2019); “Por Contato” (Museu de Arte do Rio, 2015, e Centro Cultural Correios, 2012) e Exposição “Templo do Sacrifício”, do fotógrafo Isaias Belo – Torre Malakoff 2012.
Editor dos livros: “P14311” de Diego Diniglio; “Morro de Fé” de Beto Figueiroa; “Como uma Pedra” de Isaias Belo; “Olinda Memórias Fotográficas” da produtora O Norte e “Lagarta Richelieu” de Lenice Queiroga.
Também produz no campo do audiovisual na realização de videoarte e documentários.